Imagem: manfredrichter/Pixabay
Na semana passada (5ª semana de 2021, 31 de janeiro a 06 de fevereiro) o mercado apresentou um produtor de ovos com disponibilidades insuficientes para atender a demanda existente e os preços sofreram forte evolução.
Foram quatro reajustes seguidos que proporcionaram 16,7% de evolução no decorrer de uma semana. O resultado foi um preço médio semanal proporcionando quase 9% de evolução sobre a semana anterior e, também, de 16% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O preço médio acumulado neste início de fevereiro alcança, por ora, R$98,00 e equivale a aumentos de 21,5% e 10,2% sobre janeiro último e fevereiro do ano passado, respectivamente.
A semana atual (6ª semana, 07 a 13 de fevereiro) apresenta um consumidor restabelecido em seu poder aquisitivo com o recebimento dos salários. De toda forma, o repasse dos últimos aumentos na base de produção gera expectativa quanto ao posicionamento do consumidor. Mesmo assim, o ambiente deve seguir fortalecido na primeira parte da semana pelas baixas disponibilidades de produto junto aos produtores. No ano passado, o período ainda foi marcado por pequenos reajustes.
Fonte: OvoSite