DESTAQUES DO DIA

Contratos futuros do açúcar sobem 35 pontos em Nova York

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE, de Nova York, subiram 35 pontos no vencimento março/21 nesta terça-feira (16), comercializados a 16,73 centavos de dólar por libra-peso. Já o vencimento maio/21 foi contratado em 15,92 cts/lb, alta de 28 pontos no comparativo com a sessão anterior. As demais telas subiram entre 15 e 26 pontos.

Em Londres, o açúcar branco também fechou em alta em todos os lotes. No vencimento maio/21 a commodity foi comercializada em US$ 456,50 a tonelada, alta de 10 cents de dólar no comparativo com os preços da véspera. Já a tela para agosto/21 foi contratada por US$ 437,40 a tonelada, valorização de 90 cents de dólares. Os demais lotes subiram entre 1,40 e 1,60 dólar.

Entrega de açúcar

O contrato de março do açúcar branco negociado na ICE expirou na última sexta-feira (12) totalizando a entrega de cerca de 500 mil toneladas. A maior recebedora da commodity foi a trading asiática Wilmar com cerca de 400 mil toneladas.

Segundo a Agência Reuters, a cifra representa um grande volume para as entregas de açúcar branco, e ocorre depois de os contratos futuros da commodity atingirem máximas de quase quatro anos na última semana, em meio a ofertas apertadas no curto prazo e à escassez de contêineres no mercado para transporte do produto.

Mercado doméstico

Em decorrência das festas de carnaval o Cepea/Esalq, da USP, não operou nesta terça-feira (16). Assim, não há cotações para o açúcar cristal e o etanolhidratado.

Rogério Mian

Fonte: Udop

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Contratos futuros do açúcar sobem 35 pontos em Nova York

error: Conteúdo protegido!