A Kentucky Fried Chicken International Holdings (KFC), rede de restaurantes norte-americana especializada em frango frito, notificou a brasileira International Meal Company (IMC), que opera os restaurantes da rede no Brasil, por descrumpimento de contrato, disse a IMC na terça-feira (19).
A IMC tem buscado negociar com a KFC e com a Pizza Hut International a flexibilização das metas e prazos de abertura de lojas previstas no Brasil, diante dos impactos da pandemia.
A empresa conseguiu acordo com a Pizza Hut, que concordou com a extensão dos prazos do plano da IMC para abertura de lojas no Brasil.
Com a KFC, porém, a IMC não obteve sucesso na negociação. A IMC também teve negado seu pedido liminar para que fosse mantido o vigor do contrato com a KFC até que as divergências entre as partes fossem resolvidas.
“Diante disso, a companhia informa que está analisando as medidas a serem adotadas, que podem incluir o requerimento de procedimento arbitral em face da KFC, a fim de preservar os seus direitos e alcançar uma solução para a controvérsia visando ao melhor interesse da companhia”, disse a IMC em nota.
A IMC disse que a denúncia do contrato da KFC não afeta o seu direito de manter as lojas atuais da KFC no Brasil abertas e nem a possibilidade de abertura de novas lojas da rede.
A empresa informou na divulgação de resultados do terceiro trimestre de 2020 que operava 94 lojas KFC e 229 Pizza Hut no Brasil.
A IMC também opera restaurantes das redes Frango Assado, Viena, Olive Garden e Batata Inglesa no Brasil.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil