Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram 4% nesta quarta-feira, recuperando parte das perdas recentes em meio a rumores no mercado de que a Indonésia está se preparando para anunciar nos próximos dias seu programa de licenças para importações.
O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 4%, a 14,97 centavos de dólar por libra-peso, ampliando a recuperação após ter tocado uma mínima de um mês na segunda-feira.
Um corretor nos Estados Unidos disse que há conversas indicando que a Indonésia, uma das maiores consumidoras de açúcar do mundo, anunciará nesta semana seu programa de licenças para importações.
Operadores afirmaram que a recuperação recente do real no Brasil tem limitado as vendas no mercado futuro de Nova York pelas usinas do país, o que facilita os movimentos de alta na bolsa.
Mas o mercado vê o açúcar em um intervalo limitado de 14 centavos a 15 centavos de dólar por libra-peso, embora um viés de baixa permaneça, já que as chuvas no centro-sul do Brasil seguem melhorando as perspectivas de oferta no maior produtor de açúcar do mundo.
O açúcar branco para março avançou 3,15%, para 409,20 dólares a tonelada.
Por Marcelo Teixeira e Maytaal Angel
Fonte: Reuters