DESTAQUES DO DIA

Burger King Brasil espera aumento nos preços de carnes

O Burger King Brasil, operador de restaurantes Burger King e Popeyes Louisiana Kitchen no país, espera que aumentos no preço de carnes resultem em repasses para preços de vendas, disse o presidente da companhia, Iuri Miranda, em teleconferência com analistas na sexta-feira (06).

“O aumento de preços de commodity de carnes é uma realidade. A gente acredita que isso vai impactar todo o mercado, não só a gente…incluindo também o mercado de alimentação, como supermercados”, disse ele.

“E a gente não vê como isso pode ser absorvido pelo mercado, deverá haver uma transferência aos preços de vendas.”

O Burger King Brasil registrou prejuízo no terceiro trimestre, mas executivos do grupo informaram que a companhia já observa forte recuperação das vendas após o período de maior isolamento social.

Mesmo com a reabertura dos restaurantes nos shoppings, as vendas por delivery foram recorde de vendas no terceiro trimestre, atingindo R$ 120,1 milhões, alta de 210,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No terceiro trimestre, a empresa iniciou a retomada gradual de seus investimentos com abertura de 11 novas lojas.

O BK Brasil está avaliando uma oferta pública de distribuição primária de ações para levantar recursos e acelerar seu plano de crescimento. A realização da oferta está sujeita à obtenção de aprovações societárias e condições favoráveis no mercado.

“A gente não vê mudança de estratégia ao que a gente já vinha fazendo antes da covid, devemos manter a mesma estratégia dos últimos anos (daqui) para frente”, disse Miranda.

Antes da pandemia, o plano da empresa era abrir cerca de cem restaurantes por ano e manter uma proporção de 70% dos restaurantes como próprios e 30% franqueados.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Burger King Brasil espera aumento nos preços de carnes

error: Conteúdo protegido!