Da esquerda para direita_diretor comercial do grupo Guarany Pedro Lopes, a presidente do grupo Alida Fleury Bellandi e o pesquisador científico Hamilton Ramos
Presidente da empresa global, sediada no interior paulista, visita aos laboratórios dos programas ‘Aplique Bem’, ‘Adjuvantes’, ‘Quepia’ e ‘UR’
Jundiaí (SP) – Coordenador de alguns dos principais programas do Brasil nas áreas de tecnologia e segurança para aplicação de defensivos agrícolas, o pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC-SP), recebeu nesta quarta-feira, 23, em Jundiaí (SP), a presidente do grupo Guarany, Alida Fleury Bellandi e o diretor comercial da empresa, Pedro Lopes. Com mais de 90 anos de mercado, o Guarany figura entre os fabricantes globais de máquinas e equipamentos em suporte ao manejo de defensivos agrícolas.
Sediado em Itu, também no interior paulista, o Grupo Guarany atua em mais de 60 países e emprega 360 colaboradores.
Ramos, hoje à frente dos programas Adjuvantes da Pulverização, Aplique Bem, IAC-Quepia e Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas (UR), fez uma apresentação oficial sobre essas iniciativas à executiva líder do Guarany e ao diretor comercial do grupo.
De acordo com Ramos, todos os programas em curso resultam de parcerias entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP (SAA/SP), mantenedora do CEA-IAC, e o setor privado. As iniciativas visam, em resumo, a preparação de multiplicadores de treinamentos para aplicadores de defensivos, a certificação de qualidade para equipamentos de proteção individual (EPI) e a certificação da funcionalidade de adjuvantes agrícolas.
“Conhecemos mais da história de inovação e empreendedorismo do grupo Guarany, bem como a amplitude de sua linha de equipamentos produzida na moderna fábrica de Itu”, ressalta Ramos. “Foi um encontro institucional para troca de conhecimentos com vistas a futuros projetos do CEA/IAC e do próprio Guarany. Importante ressaltar que todos os protocolos de segurança frente à epidemia de Covid-19 foram observados.”
Além de desenvolver tecnologia de ponta atrelada a equipamentos agrícolas, o grupo Guarany tornou-se internacionalmente conhecido pela produção de insumos para combate a vetores de endemias e incêndios florestais. A empresa é 100% brasileira e possui certificações conferidas pela ISO 9.001 e ISO 14.001. Fazem parte da linha da marca, ainda, acessórios para segurança no trabalho rural, corantes e produtos para artesanato e tingimento industrial.
“A valorização da sustentabilidade socioambiental é um dos pilares estratégicos do grupo Guarany, daí a identificação e o intercâmbio entre a empresa e os programas da Secretaria de Agricultura”, finaliza Ramos.
Fonte: Assessoria