Exportações de carne bovina devem beneficiar resultados da Marfrig, Minerva e JBS no 2º tri

O forte ritmo de exportações brasileiras de carne bovina deve ter impacto positivo nos resultados do segundo trimestre da Marfrig, Minerva e JBS, escreveram analistas do BB Investimentos em relatório na quinta-feira (09).

“Em nossa visão, a soma de dados positivos para exportação, a valorização do dólar ano a ano e os preços mais altos no mercado doméstico devem mais do que compensar os maiores custos com gado e beneficiar os resultados do segundo trimestre para as empresas com exposição à carne bovina, como é o caso de Marfrig, Minerva e JBS”, disse o BB Investimentos.

“Por outro lado, seguimos monitorando as restrições impostas pela China a algumas plantas brasileiras ao longo do mês de junho, que podem impactar de forma negativa os volumes nos próximos trimestres.”

As exportações brasileiras de carne bovina subiram 9% no primeiro semestre, para 909,7 mil toneladas, com forte aumento em junho, quando houve um volume recorde de embarques para o mês, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

A demanda consistente da China pela proteína brasileira tem sido um dos principais motivos da alta nas exportações, contribuindo também para elevar preços da carne no mercado doméstico em 33% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O aumento nas exportações influenciou ainda na alta de 40% nos custos de gado na mesma base de comparação, segundo o BB.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Exportações de carne bovina devem beneficiar resultados da Marfrig, Minerva e JBS no 2º tri

error: Conteúdo protegido!