Abates brasileiros de bovinos, suínos e frangos aumentam no 2º tri

Os abates de bovinos, frangos e suínos no Brasil aumentaram no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado, refletindo o crescimento na demanda por proteína animal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na semana passada.

demanda por proteína animal tem aumentado no mercado internacional, impulsionada por casos de peste suína africana na China e em outras regiões da Ásia e Leste Europeu. As principais processadoras de proteína animal brasileiras reportaram aumentos nas exportações no segundo trimestre, ano a ano, principalmente para a Ásia.

O abate de bovinos cresceu 4,1%, para 8,08 milhões de cabeças. Foram produzidas 2,01 milhões de toneladas de carcaças bovinas no segundo trimestre, aumento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2018.

O Brasil abateu 11,39 milhões de cabeças de suínos de abril a junho, alta de 5,1% ante o mesmo período do ano passado. O peso acumulado das carcaças foi de 1,02 milhão de toneladas, 4,3% superior ao de igual período de 2018.

Os abates de frangos aumentaram 3,6%, na comparação anual, para 1,43 bilhão de cabeças de frangos. Já em comparação com o primeiro trimestre, houve queda de 1,5%. O peso das carcaças aumentou 0,4% em relação ao mesmo período do ano passado, para 3,35 milhões de toneladas.

 

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Abates brasileiros de bovinos, suínos e frangos aumentam no 2º tri

error: Conteúdo protegido!