Foto: Getty Images
A reabertura dos Estados Unidos para as importações de carne da Argentina alcançou um novo patamar: depois do primeiro envio para Miami em dezembro do ano passado, 60 toneladas de carne bovina da província de La Pampa com certificação kosher foram enviadas ao país norte-americano.
“Uma grande notícia que mobiliza toda a pecuária dos pampas e seus arredores. Com a mão de obra envolvida nesse tipo de contrato, hoje há mais de 450 empregados que estão sendo beneficiados, com um marco sanitário a altura”, sinalizou o secretário de Agroindústria do país, Luis Miguel Etchevehere, que visitou a planta Cresud, responsável pela exportação.
O envio para o mercado dos Estados Unidos foi realizado em três embarques de 20 e 22 toneladas cada um.
Em 2018, a Argentina, segundo dados proporcionados pelo Indec, exportou mais de US$123 milhões de carne kosher para diferentes destinos, um equivalente a US$8.550 por tonelada.
Os alimentos kosher são aqueles preparados de acordo com as normas da dieta judaica. Eles possuem a ausência de matérias primas proibidas por essas normas religiosas e possuem uma limpeza e saneamento do equipamento antes da produção, o que traz valor agregado ao produto.
Tradução: Izadora Pimenta
Fonte: Agrovoz