A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizou uma nova etapa da campanha de imagem do setor de proteína animal do Brasil na União Europeia.
Na semana passada, a diretora adjunta da área técnica da associação, Sula Alves, e o técnico europeu, Phillipe Barolon (que apoia a ABPA na ação), participaram de entrevistas com jornalistas para veículos de imprensa estratégicos para o setor de proteínas.
Nas conversas, temas como sustentabilidade, capacidade produtiva e segurança alimentar estiveram em pauta.
Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABPA participou do Forum for the Future of Agriculture (FFA), realizado em Bruxelas (Bélgica) também na semana passada.
Segundo a ABPA, foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil durante o evento, destacando diferenciais do setor produtivo brasileiro como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de informações sobre as empresas exportadoras.
No estande da Apex-Brasil no evento, foram ainda apresentados vídeos de imersão em 360° preparados pela ABPA, mostrando características do setor produtivo de aves brasileiro.
“A ação em Bruxelas teve um perfil diferente de outras que realizamos, com foco comercial. Nesta, o objetivo se voltou para a construção e fortalecimento da percepção de stakeholders em relação aos diferenciais que fazem do setor de proteína animal do Brasil líder em exportações de aves e quarto principal em suínos”, disse Francisco Turra, presidente da ABPA, em nota.
Fonte: CarneTec Brasil