A BRF S.A. fechou contratos para a venda de sua processadora de carne suína argentina Campo Austral por US$ 35,5 milhões, informou a empresa em comunicado na quinta-feira (10).
A Campo Austral, que opera três plantas localizadas em Florencio Varela, San Andrés de Giles e Pilar, tem capacidade de abate de 2,3 mil suínos por dia e de processamento de 2,1 mil toneladas por mês, incluindo produtos embutidos e carne in natura.
A planta localizada na cidade de Florencio Varela e as marcas Bocatti e Calchaquí foram vendidas à argentina BOGS S.A.
Já os 100% das ações de emissão da Campo Austral, a marca de mesmo nome e as duas plantas em San Andrés de Giler e Pilar foram comprados pela empresa argentina La Piamontesa de Averaldo Giacosa y Compañía S.A.
A venda desses ativos conclui o processo de desinvestimento da BRF na Argentina, previsto em seu plano de reestruturação para reduzir o endividamento da companhia. A BRF levantou US$ 145,5 milhões (enterprise value) com a venda de todos os ativos argentinos (Quickfood, Avex e Campo Austral).
A companhia também está negociando vendas de ativos na Tailândia e na Europa, as quais espera fechar ainda no início deste ano.
Por Anna Flávia Rochas em 11/01/2019
Fonte: CarneTec Brasil