Família agro lamenta perda de Dirceu Gassen

Geral Últimas notícias
O velório ocorre nesta segunda-feira (03.09) no Memorial da Paz na cidade de Passo Fundo (RS)

A semana iniciou com luto em toda a família agro brasileira pelo passamento de Dirceu Gassen, um dos maiores nomes do setor no País. Após uma luta valorosa contra o câncer, ele deixa esposa (Elaine Gassen) e filhas (Tatiana, Thais e Tainara), bem como genros Eduardo, Aramis e Richard. O velório ocorre nesta segunda-feira (03.09) no Memorial da Paz na cidade de Passo Fundo (RS).

Pois foi justamente nessa localidade – polo da agricultura brasileira – que Dirceu Gassen iniciou sua trajetória como pesquisador na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Dali saiu para trabalhar no Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto).

Com anos de experiência e Doutor em fisiologia de plantas, Gassen tornou-se uma referência para o setor, e ultimamente trabalhava como consultor apoiando entidades e empresas privadas, tais como a Bayer. Era ainda palestrante internacional, tendo apresentado trabalhos na Europa e Austrália.

Era também Membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), tendo publicado diversos artigos pela entidade. Colaborou ainda com a Aapresid (Asociación Argentina de Productores en Siembra Directa), marcando sua referência em âmbito internacional.

Fonte: Agrolink

Foto: reprodução/internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *