Rabobank vê alta de 5% na exportação e 2% no consumo doméstico de carne bovina

Pecuária Últimas notícias

O Rabobank espera que o volume de exportações brasileiras de carne bovina aumente 5% em 2018, na comparação com o ano passado, segundo relatório divulgado à imprensa na quinta-feira (30).

O consumo interno de carne bovina deve crescer 2% neste ano, apesar de um cenário de volatilidade na confiança dos consumidores e dos investidores impactado por incertezas relacionadas à economia brasileira no segundo semestre.

No ano passado, dados preliminares do banco apontavam para um crescimento do consumo doméstico de carne bovina de 1% em relação a 2016.

O Rabobank espera elevação nos preços do boi no terceiro trimestre deste ano, influenciada por grande volume de exportações e redução sasonal na oferta de gado.

As exportações de carne bovina brasileira seguem em alta neste ano, tendo Hong Kong e a China continental como principais compradoras do produto.

Brasil exportou um total de 841 mil toneladas do produto de janeiro a julho, alta de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

 

Fonte: CArneTec Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *