Marfrig expande participação na National Beef para 81,7%

A Marfrig Global Foods informou no domingo (17) que celebrou acordo para adquirir uma fatia adicional de 30,73% no capital votante da norte-americana National Beef Packing Company por US$ 849 milhões.

Com a transação, a Marfrig vai aumentar a participação no capital social da empresa de 51% para 81,73%, disse a empresa em fato relevante.

O acordo prevê a transferência de 5.395,17 ações da National Beef detidas pelo Jefferies Financial Group, que se retira da sociedade, para a subsidiária integral da Marfrig NBM US Holdings e para os demais acionistas minoritários da National Beef.

O valor total da transação, considerando também o que será pago pelos outros acionistas minoritários da National Beef, é de US$ 860 milhões.

Ao final da transação, os outros acionistas minoritários da National Beef terão as seguintes participações no capital social votante da empresa: BPI 2,44%, USPB 15,07% e Tim Klein 0,76%.

A Marfrig pagará a transação à vista na data de fechamento da operação, que deve ocorrer até o fim do ano.

“Não haverá qualquer alteração na atual administração da National Beef”, disse a processadora de carne bovina brasileira.

Analistas do banco BTG Pactual escreveram em relatório divulgado nesta segunda-feira (18) que o principal ponto positivo da transação é que a Marfrig terá mais flexibilidade para administrar seu balanço e o sólido fluxo de caixa que a National Beef está gerando atualmente, sem as limitações impostas por acordos de acionistas.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Marfrig expande participação na National Beef para 81,7%

error: Conteúdo protegido!