Rede de frango frito KFC planeja abrir 60 lojas no Brasil em 2020

Por Anna Flávia Rochas em 28/10/2019

 

O KFC (Kentucky Fried Chicken), rede de restaurantes de frango frito norte-americana, pretende abrir pelo menos 60 lojas no Brasil em 2020, disse a empresa na quinta-feira (24).

A primeira unidade da rede no Sul do Brasil foi recentemente aberta em Curitiba, no shopping Palladium.

“As regiões prioritárias de expansão são o Sudeste (principais capitais e cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro), Sul, Centro-Oeste e Nordeste. A rede pretende chegar a 500 unidades no Brasil até 2027”, informou a assessoria de imprensa do KFC em e-mail à CarneTec.

O KFC, que chegou ao Brasil na década de 80 em São Paulo, tem acelerado a expansão no Brasil desde que o empresário Carlos Wizard assumiu a gestão do grupo no ano passado.

Trinta novas unidades foram abertas no Brasil de 2018 até agora. Nos primeiros oito meses de 2019, as operações da KFC no Brasil cresceram em 50% e somam 67 restaurantes em oito estados além do Distrito Federal.

O KFC, que tem os baldes de frango frito como prato principal no seu cardápio, foi fundado em North Corbin, no estado norte-americano de Kentucky, em 1952. A rede está atualmente presente em 140 países com mais de 23 mil restaurantes.

O KFC é concorrente da Popeye’s, outra rede de frango frito norte-americana que estreou no Brasil no ano passado, que também está investindo em expandir o número de lojas no país.

A KFC acaba de abrir sua 1ª unidade no Sul do Brasil, em Curitiba (Divulgação/KFC Brasil)

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Rede de frango frito KFC planeja abrir 60 lojas no Brasil em 2020

error: Conteúdo protegido!