Um panorama sobre o futuro da carne kosher e halal na Europa

Hoje em dia, o abate religioso de animais sem insensibilização prévia enfrenta uma oposição significativa em muitos países europeus. Surgem discussões, ao nível social e político, com a finalidade de proibir esse método em sua totalidade dentro de seus territórios nacionais. A proibição significa impedir totalmente o abate segundo o rito kosher e também a parte do abate halal que segue o rito mais tradicional, que tampouco aceita insensibilização prévia.

Diante dessa situação, como podem as plantas frigoríficas de carne bovina na América do Sul alcançar esses nichos de mercado no velho continente?

O reconhecido especialista do segmento de carne kosher, Felipe Kleiman, responderá a essa pergunta e oferecerá suas perspectivas sobre o tema em palestra que será realizada durante a Expomeat 2019, evento focado na indústria de proteína animal que ocorrerá de 24 a 26 de setembro em São Paulo (SP).

O fundador da KLM Kosher Consult discutirá as razões por trás dessas proibições e seu crescimento dentro do continente europeu e, consequentemente, os efeitos destas ações na indústria da carne.

É assim que Kleiman demonstrará como essas ações redefinem a produção e comercialização da carne bovina kosher e halal.

“Já é fato concreto a falta de abastecimento local dessas carnes em países como Bélgica e Suíça, consequência da proibição do abate tradicional religioso”, disse o especialista à CarneTec.

Kleiman explicará na sua apresentação como essa situação gera novas oportunidades de exportação para as plantas frigoríficas de carne bovina da América Latina.

“Vamos compartilhar uma análise ampla de potenciais players latino-americanos e de outros países que vão competir para chegar aos mercados europeus”, adiantou o especialista, quem também irá detalhar sua visão a respeito do caminho a ser seguido pelas empresas para ter uma presença bem-sucedida no segmento kosher e halal tradicional.

A palestra de Kleiman ocorrerá na próxima quarta-feira, 25 de setembro, às 16h, e será do interesse de executivos, gerentes e técnicos de plantas frigoríficas que têm como objetivo exportar a esses emergentes mercados kosher e halal.

O consultor convida ainda os leitores de CarneTec a visitar o estande nº 137 da KLM Kosher Consult na Expomeat 2019. Ele e sua equipe estarão à disposição para conversar com o público presente sobre os serviços técnicos e cursos de capacitação gerencial que a empresa oferece, assim como a assessoria para conformidade com as normativas de Israel no âmbito regulatório e religioso, redesenho operacional de plantas e otimização de equipamentos e estruturas em prol do bem-estar animal aplicado ao abate religioso.

Havendo qualquer pergunta ou dúvida sobre o segmento kosher ou para contratar seus serviços, entre em contato diretamente com a empresa KLM Kosher Consult pelo e-mail info@klmkosher.com ou visite: https://www.abatekosher.com.br / https://www.klmkosher.com

Por Andre Sulluchuco

 

Fonte: CarneTec Brasil

 

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Um panorama sobre o futuro da carne kosher e halal na Europa

error: Conteúdo protegido!