Monitoria das perdas de ovos é tema da Trouw Nutrition no XVI Simpósio de Atualização em Postura Comercial

 Trouw Nutrition, uma das maiores indústrias de nutrição animal do mundo, investe em inovação e tecnologia para aumentar a produtividade, qualidade e segurança das cadeias de produção animal. Com o objetivo de reforçar este compromisso, a empresa participa, entre 11 e 13 de setembro, do XVI Simpósio de Atualização em Postura Comercial, realizado pela UNESP – campus de Jaboticabal.

Com a palestra “Tecnologia na monitoria das perdas de ovos durante o processamento”, no dia 11 de setembro, às 17h30, Cleison Neira, analista técnico da Trouw Nutrition, apresentará o que há de mais atual em termos de análise e monitoria da qualidade dos ovos. “Existem tecnologias que possibilitam a identificação de possíveis pontos críticos em toda a linha de produção. Dessa forma, é possível orientar os produtores sobre como evitar as trincas e quebras de ovos no sistema”, explica Neira.

O especialista da Trouw Nutrition ressalta que o produtor precisa ter em suas mãos ferramentas para evitar perdas, maximizar sua lucratividade e otimizar os recursos que já possui, estimulando o consumo de ovos e desenvolvimento da avicultura de postura.

Segundo Cleison Neira, que também é responsável pela condução dos testes de qualidade em ovos, um “ovo eletrônico” é colocado junto à produção simulando a coleta e o transporte em todo o processo, fornecendo dados em tempo real sobre impactos e temperatura em que os ovos são submetidos: da granja à expedição. “A partir dos relatórios detalhados, acompanhamos o desempenho dos equipamentos de coleta de ovos, para entender de forma individualizada as necessidades de cada granja e, assim, direcionar os avicultores a produzir com mais qualidade e de forma mais eficiente”, destaca o analista técnico da Trouw Nutrition. “Vamos levar conhecimento importante ao simpósio da Unesp”, finaliza.

 

Jornal Campo Aberto com informações de assessoria

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Monitoria das perdas de ovos é tema da Trouw Nutrition no XVI Simpósio de Atualização em Postura Comercial

error: Conteúdo protegido!