Dólar tem forte queda contra o real em meio a cena externa positiva

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar mostrava forte queda frente ao real nesta quarta-feira, em dia de apetite por risco no exterior, com dados econômicos positivos da China e Europa atenuando temores de uma forte desaceleração da economia global.

Às 11:55, o dólar recuava 1,52%, a 4,1162 reais na venda.

Na véspera, a moeda norte-americana teve ligeira queda de 0,09%, a 4,1798 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro recuava 1,25%, a 4,1220 reais.

Para o analista de câmbio da Correparti Corretora Ricardo Gomes da Silva Filho, o mercado desfrutava de uma leitura pontual mais positiva do quadro econômico mundial, apesar da cautela quanto às negociações comerciais entre EUA e China ainda se mostrar presente.

“Muita tensão foi acumulada nas últimas semanas, e o investidor finalmente viu uma luz no fim do túnel. Ainda há muita incerteza sobre o comércio mundial, dada as tensões entre EUA e China e os desdobramentos do Brexit, mas, momentaneamente, tudo parece estar bem.”

Nesta quarta-feira, dados econômicos chineses mostraram que a atividade no setor de serviços do país se expandiu no ritmo mais rápido em três meses em agosto, enquanto na Alemanha a atividade empresarial permaneceu robusta.

O dólar se desvalorizava em relação à maioria de seus rivais, incluindo moedas emergentes pares do real, como rand sul-africano e lira turca. Contra uma cesta de moedas, o dólar recuava 0,45%, a 98,556.

Também permaneciam no radar as questões envolvendo a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), depois que o Parlamento britânico derrotou o primeiro-ministro, Boris Johnson, e deve votar pelo adiamento do Brexit, trazendo esperanças de que a separação seja mais amigável do que o temido.

No cenário doméstico, o BC vendeu todos os 580 milhões de dólares em moeda física nesta quarta-feira e negociou ainda todos os 11.600 contratos de swap cambial reverso ofertados –nos quais assume posição comprada em dólar.

 

onte: Reuters

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Dólar tem forte queda contra o real em meio a cena externa positiva

error: Conteúdo protegido!