Tyson Foods compra fatia de 40% na produtora brasileira de carne de frango Vibra

A processadora de carnes norte-americana Tyson Foods comprou uma fatia de 40% da divisão de alimentos da produtora de carne de frango brasileira Grupo Vibra, informaram as companhias em comunicado na sexta-feira (30).

As empresas não informaram o valor da transação.

A Tyson disse que a aquisição faz parte de sua estratégia para flexibilizar a cadeia de suprimentos e reduzir a exposição concentrada nas exportações a partir dos Estados Unidos.

“Este investimento nos permitirá acessar suprimentos de aves no Brasil para atender às crescentes necessidades dos clientes brasileiros e dos mercados de demanda prioritários na Ásia, Europa e Oriente Médio”, disse o presidente da área internacional da Tyson Foods, Donnie King.

A Tyson Foods vem expandindo sua presença global desde o ano passado, quando adquiriu a Keystone Foods da Marfrig, e os negócios de carne de frango da BRF na Tailândia e na Europa.

A mais recente aquisição do Grupo Vibra ocorre num momento em que a demanda global por carne de frango tem aumentado, impactada pelos casos de peste suína africana que afetam principalmente a Ásia.

O Grupo Vibra tem sede em Montenegro (RS), operações no Paraná e em Minas Gerais, e uma unidade de negócios em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa produz e comercializa produtos de carne de frango sob as marcas Nata e Avia. A empresa vende para o mercado brasileiro e exporta para mais de 50 países.

A Vibra opera 18 unidades produtivas com mais de 4 mil empregados e conta com cerca de 700 produtores integrados. A empresa inaugurou no ano passado um centro de inovação em Montenegro para pesquisa e desenvolvimento de produtos.

“Esse acordo é o resultado da confiança mútua entre as duas empresas e o objetivo de ambas se expandirem globalmente”, disse o presidente do Conselho de Administração do Grupo Vibra, Flávio Sérgio Wallauer.

O Grupo Vibra irá cindir seu negócio de multiplicação genética, a Agrogen, em uma empresa separada, como parte do acordo, segundo a companhia.

 

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Tyson Foods compra fatia de 40% na produtora brasileira de carne de frango Vibra

error: Conteúdo protegido!