Campos Neto prevê estabilidade ou ligeira alta do PIB no 2º tri, com “alguma aceleração” à frente

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

 

O Banco Central estima que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha ficado estável ou crescido ligeiramente no segundo trimestre, reiterou o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira, acrescentando que a expectativa é de “alguma aceleração” nos trimestres seguintes.

Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Campos Neto também reforçou a mensagem já dada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) em sua última reunião de que “a consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo monetário”.

Aos senadores, Campos Neto afirmou também que o grau de risco da economia brasileira percebido por agentes de mercado já é compatível com uma melhoria da nota do país pelas agências de avaliação de risco.

“O alívio nas condições financeiras internacionais tem se mostrado uma janela de oportunidade para países que seguem o caminho das reformas, e vejo que estamos aproveitando essa janela”, afirmou Campos Neto.

 

Fonte: Reuters

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Campos Neto prevê estabilidade ou ligeira alta do PIB no 2º tri, com “alguma aceleração” à frente

error: Conteúdo protegido!