Alface: Produtores cogitam passar o trator em SP

Nesta semana (12 a 16/08), os preços das folhosas caíram novamente nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna. O motivo foi o baixo consumo, atrelado à elevada oferta nas lavouras. A alface crespa em Ibiúna saiu por R$ 7,16/cx com 20 unidades, queda de 4,45% nesta semana sobre a passada. Em Mogi das Cruzes, a alface americana teve redução de 3,77% e foi cotada a R$ 11,38/cx com 12 unidades.

A qualidade das alfaces está se mantendo boa e os produtores estão tendo poucos problemas com perdas devido ao clima favorável, que vem reduzindo as incidências de doenças de inverno. Entretanto, as sobras estão cada vez maiores, e muitos produtores já estão cogitando “passar o trator” e colher um novo lote de mercadoria, uma vez que um tempo prolongado na roça acaba afetando os pés.

Para a próxima semana (17 a 23/08), o mercado ainda não deve reagir significativamente, por conta das temperaturas baixas esperadas, de acordo com o Climatempo, e pouco volume de chuvas, fatores que devem manter a produtividade paulista elevada e o consumo, baixo.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Fonte: Cepea/Hortifruti

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Alface: Produtores cogitam passar o trator em SP

error: Conteúdo protegido!