CNA e ABCS promovem debate sobre peste suína africana e clássica

Brasília (13/08/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) realizam, na quarta (14), às 13h30, o Workshop Prevenção e Controle da Peste Suína Africana (PSA) e da Peste Suína Clássica (PSC).

A intenção é ampliar o conhecimento de profissionais e produtores rurais sobre a suinocultura nacional e debater a adoção de medidas de mitigação dos fatores de risco da entrada destas doenças no País.

O evento terá palestras com especialistas, representantes do governo e do setor produtivo, que irão abordar temas como o histórico da doença no Brasil e a situação em outros países, introdução de agentes infecciosos por produtos de origem animal em voos internacionais e fronteiras e o papel das entidades representativas e órgãos de fiscalização na prevenção e vigilância contra as doenças.

Também participam do debate as Associações Brasileiras de Proteína Animal (ABPA), das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS) e dos Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Universidade de Brasília (UNB) e empresas do setor.

A CNA fará a transmissão ao vivo do workshop nas redes sociais a partir das 13h30.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

CNA e ABCS promovem debate sobre peste suína africana e clássica

error: Conteúdo protegido!