Perspectiva para setor de carne de frango ainda é positiva apesar de alta na produção

O cenário para o setor de carne de frango no Brasil continua positivo no curto prazo, apesar de um forte crescimento na produção que pode indicar uma reversão do ciclo positivo, segundo analistas do BTG Pactual em relatório divulgado nesta semana.

O crescimento rápido da produção pode ser um indicativo de que o setor esteja próximo do seu pico, segundo os analistas.

A produção de carne de frango do Brasil tem aumentado para suprir principalmente a maior demanda internacional, num momento em que casos de peste suína africana na China impactaram a produção de proteína animal naquele país. O BTG espera uma queda de 30% na produção de carne suína do país asiático neste ano.

O volume de exportações de carne de frango brasileira aumentou 11,4% no primeiro semestre, com altas nas compras dos principais clientes, com destaque para China, União Europeia e Emirados Árabes Unidos.

Uma elevação de 13% na produção de pintos de corte no país até abril, segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco), pode ter motivado o forte volume de exportações de carne de frango em maio e junho.

Esse crescimento também é “um sinal claro de que os produtores estão retomando a confiança no setor”, segundo os analistas do BTG.

“Na nossa visão, a combinação de forte demanda internacional, ambiente de custo estável (e ainda menor que do ano passado) e níveis de produção ainda abaixo das máximas de cinco anos, significa que os spreads devem continuar em território positivo pelo menos no futuro próximo.”

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Perspectiva para setor de carne de frango ainda é positiva apesar de alta na produção

error: Conteúdo protegido!