Sudoeste terá maior produtividade do cinturão citrícola de SP e MG

produtividade da safra de laranja 2019/20 no cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro é recorde: segundo estimativa do Fundecitrus, cada hectare deve produzir 1.051 caixas de laranja, um aumento de 39% em relação às 756 caixas por hectare colhidas na safra anterior. Considerando os cinco setores que compõem o parque, o Sudoeste (regiões de Avaré e Itapetininga) apresenta a maior produtividade: 1.227 caixas por hectare, mantendo sua posição com índices acima da média e menor amplitude entre safras, 2,7% no comparativo com o ciclo anterior.

“Os números estão associados à regularidade climática: boa distribuição de chuva e temperaturas amenas que se repetem anualmente”, explica o coordenador da Pesquisa de Estimativa de Safra do (PES) Fundecitrus, Vinícius Trombin.

 

Safra da laranja da Flórida (EUA)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou nesta quinta-feira (11) a última reestimativa da safra 2018/19 da Flórida (EUA) com produção total de 71.6 milhões de caixas.

O relatório completo com as informações da safra está disponível no link: https://www.nass.usda.gov/Statistics_by_State/Florida/Publications/Citrus/Citrus_Forecast/2018-19/cit0719.pdf

A primeira estimativa da safra 2019/20 será publicada pelo órgão em 10 de outubro.

 

Fonte: FUNDECITRUS

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Sudoeste terá maior produtividade do cinturão citrícola de SP e MG

error: Conteúdo protegido!