Rally Hereford e Braford percorre interior de São Paulo

Entre os destaques da programação está o Dia de Campo com animais que passaram por Prova de Eficiência Alimentar

Para promover a genética das raças Hereford e Braford e fomentar ainda mais as suas potencialidades quanto ao uso do Cruzamento Industrial e seus sistemas de produção, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) promove entre os dias 24 e 26 de junho, a segunda edição do Rally Hereford e Braford. A iniciativa, que também visa promover a integração e a troca de experiências entre os pecuaristas da região, será realizada em três cidades do Estado de São Paulo, a começar por Presidente Prudente, no dia 24 de junho. Na sequência virão Sertãozinho e Boituva.

Liderado pelo Presidente da ABHB, Luciano Dornelles, junto ao vice-presidente de promoção das raças, Celso Jaloto, do Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, Aldo José Tavares dos Santos, e da Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, o evento conta com uma intensa programação com palestras e degustação de Carne Certificada Hereford. “A importância desse evento para a nossa entidade é que possamos levar para fora do Rio Grande do Sul o conhecimento sobre as raças Hereford e Braford e entrar em contato com criadores que estão utilizando a nossa genética”, afirmou Jaloto ao elencar que o objetivo é apresentar para criadores de outros Estados como a entidade atua, de que forma ela pode auxiliar e ajudar os criadores que estão distantes dos centros produtivos das raças, e principalmente, mostrar quais as potencialidades das raças Hereford e Braford para o Cruzamento Industrial.

Na primeira cidade, o encontro se dará no Hotel Portal do Oeste, em Presidente Prudente. A atividade irá contar com um ciclo de palestras sobre a ABHB, o Cruzamento Industrial e o Programa Carne Pampa. Em Sertãozinho, a programação será realizada durante o Dia de Campo da CRV Lagoa. Por volta das 9h, a comitiva irá promover uma apresentação das ações da entidade. Serão expostos dados como o número de animais registrados, resultados do Programa Carne Pampa e também sobre a estrutura da Prova de Avaliação a Campo (PAC) das raças Hereford e Braford.

Ainda durante o dia de campo será apresentado pelo Gerente do CP CRV Lagoa, Cassiano Pelle, os resultados da Prova de Eficiência Alimentar da CRV. O público também será convidado a inspecionar todos os animais que farão parte da oferta do leilão que deve reunir todos os participante da prova. A noite está reservada para o leilão virtual Hereford e Braford, que deve ter início por volta das 20h, sob a responsabilidade da Central Leilões.

Por fim, o último dia do Rally Hereford e Braford será realizado na sede do Frigorífico Cowpig, parceiro da ABHB. Na ocasião serão apresentadas as vantagens técnicas e econômicas do Hereford e Braford, duas raças produtoras de carne de qualidade, ideais para o cruzamento industrial. Ao fim de cada encontro será realizada uma degustação da Carne Certificada Hereford.

Foto: CRV Lagoa/Divulgação
Texto: Dhésika Vidikin/ABHB

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Rally Hereford e Braford percorre interior de São Paulo

error: Conteúdo protegido!