Marfrig e BRF anunciam estudos para potencial fusão

A Marfrig e a BRF iniciaram estudos para uma potencial fusão que poderá resultar em uma das maiores empresas mundiais de proteína animal, informaram as empresas em comunicados na noite de quinta-feira (30).

As empresas assinaram um memorando de entendimentos para avaliar a combinação de ativos e o modelo de estrutura societária, que prevê período de exclusividade de 90 dias de negociação, prorrogáveis por 30 dias.

A BRF informou que os termos preliminares da operação não preveem nenhum desembolso de caixa e baseiam-se numa troca de ações que resultará na atribuição de 84,98% da participação acionária resultante aos acionistas de BRF e 15,02% aos acionistas da Marfrig.

As companhias esperam que a potencial fusão reduza riscos e gere sinergias operacionais e financeiras, com base na complementariedade de produtos, serviços e diversificação geográfica no Brasil, Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

O anúncio da potencial fusão ocorre em um momento em que a BRF busca recuperação operacional e financeira, após vendas de ativos no ano passado visando levantar recursos para reduzir dívida. A empresa vendeu a argentina Quickfood e a planta de hambúrgueres em Várzea Grande (MT) para a Marfrig no ano passado, entre outras alienações.

“A companhia acredita que a transação, se implementada, reforçará o compromisso com a redução de alavancagem financeira e adequação da estrutura de capital, o foco no Brasil e mercado halal, a inovação, a expansão da base de produtos e em demais mercados internacionais, e a estabilidade do modelo de gestão”, disse a BRF em comunicado.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Marfrig e BRF anunciam estudos para potencial fusão

error: Conteúdo protegido!