México renova cotas de importação para carne brasileira de aves

O México renovou as cotas de importação para carne de frango brasileira, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na sexta-feira (24).

Os mexicanos aprovaram uma nova cota de 55 mil toneladas, adicional à primeira cota de 300 mil toneladas aprovada em 2013. A cota se refere a produtos inteiros, cortes frescos ou congelados.

“O país é um importante consumidor e importador de proteína animal e a renovação da cota representa uma oportunidade para o Brasil, em um mercado internacional cada vez mais pressionado pela demanda asiática”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em nota.

O México importou 16,4 mil toneladas de carne de frango brasileira nos primeiros quatro meses do ano, queda de 50% ante o mesmo período do ano passado, devido ao fim de cotas que estavam vigentes até então.

“Temos boas expectativas quanto à retomada do ritmo dos embarques para o México, que se transformou em um dos mercados prioritários para os exportadores brasileiros”, disse o diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

México renova cotas de importação para carne brasileira de aves

error: Conteúdo protegido!