Pif Paf busca habilitação para exportar a China e Vietnã

A Pif Paf Alimentos, empresa mineira de carne de frango e suína, espera obter habilitações de suas plantas para exportar para China e Vietnã, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (13).

O gerente de Relações Institucionais da companhia, Cláudio Almeida Faria, é um dos integrantes da comitiva que acompanha a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na missão a Japão, China, Vietnã e Indonésia neste mês.

“Será uma grande oportunidade para buscarmos novas habilitações de exportação nos países asiáticos, além de fortalecer o setor de aves e suínos internacionalmente e estreitar o relacionamento da Pif Paf com os participantes da missão”, disse Faria.

A Pif Paf já vende seus produtos para mais de 20 países, entre eles Japão e Cingapura.

Diversas companhias de carnes brasileiras têm expectativa de conseguir habilitação para exportar à China num momento em que o país asiático precisa aumentar a importação de proteínas para suprir a demanda interna, já que casos de peste suína africana estão reduzindo a produção de carne suína local.

Na segunda-feira (13), a ministra Tereza Cristina se reuniu com 40 investidores chineses interessados em projetos nos setores de suinocultura, sementes, infraestrutura e ferrovias no Brasil, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A ministra e a comitiva já passaram pelo Japão, onde Tereza Cristina se reuniu com o ministro da agricultura do Japão, Takamori Yoshikawa, para falar sobre a abertura do mercado para carnes in natura e abacate.

José Roberto, Cláudio Faria (Pif Paf), Irani Pamplona, Tereza Cristina, Julio Pamplona lona, Grazielle Parenti e Ricardo Santin (ABPA) – Divulgação / Pif Paf

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Pif Paf busca habilitação para exportar a China e Vietnã

error: Conteúdo protegido!