Agrishow; balanço de encontros, divulgação do setor e expectativa por congresso

Estande do Sindag foi o ponto de encontros de empresários do setor, parceiros e público em geral

 

Além de um ponto de encontro para empresários, pilotos e outros profissionais e parceiros do setor aeroagrícola, o espaço do Sindag na 26º Agrishow, ocorrido na última semana, em Ribeirão Preto, marcou presença pela divulgação da aviação agrícola junto a produtores e público em geral.  O balanço da participação do sindicato aeroagrícola na feira – pelo terceiro ano consecutivo com um espaço fixo no evento – teve como destaque o lançamento oficial do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, além da articulação em torno do evento, que vai ocorrer daqui a pouco mais de 80 dias, em Sertãozinho/SP.

“Agrishow é um grande espaço para divulgar a aviação agrícola e o Congresso. Visitamos diversos expositores já confirmados para o evento, além de outros aos quais reforçamos o convite para participar”, explica a coordenadora de eventos do Sindag, Marília Güenter. Isso sem mencionar a presença de autoridades do Município de Sertãozinho, além de entidades como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade Tecnológica (Fatec) de Ribeirão Preto e outros parceiros do congresso aeroagrícola que prestigiaram seu lançamento.

 

DIVULGAÇÃO E DEBATES

Conforme o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, que também esteve representando a entidade na Agrishow, a feira em Ribeirão representou ainda a oportunidade de falar sobre a aviação agrícola para a imprensa que cobria o evento e participar de importantes discussões do agro. Caso do Fórum Inovação, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) – com a qual o Sindag definiu parceria no último mês. “O evento em Ribeirão é sempre uma vitrine importante e uma oportunidade de estreitar laços com diversos elos do agro”, resume Colle.

Aliás, no quesito vitrine, um dos grandes destaques no espaço do Sindag nessa edição foi o projeto Aviação Agrícola 360º, do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag), em parceria com a empresa Smarth Composer. Centenas de pessoas aproveitaram a passada no estande para experimentar a sensação de participar de uma operação aeroagrícola, através de óculos de realidade virtual. “É um jeito simples e atrativo de apresentarmos ao público em geral a segurança, profissionalismo e segurança do setor”, conclui o diretor do Sindag.

O Sindag participou dos cinco dias da Agrishow com apoio das empresas DP Aviação Agrícola e Garcia Aviação Agrícola: a primeira cedeu espaço para o sindicato aeroagrícola em seu estande na Agrishow e a segunda hospedou a equipe do Sindag em Ribeirão Preto.

 

Fonte: SINDAG

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Agrishow; balanço de encontros, divulgação do setor e expectativa por congresso

error: Conteúdo protegido!