Fiscalização é intensificada para evitar ingresso da peste suína africana

Fiscalização no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ação resultou na apreensão de mais de 200 kg de produtos

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apreendeu 211,7 Kg de produtos em operação realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Entre os produtos fiscalizados estão sementes, pescados, embutidos, vegetais e outros. A fiscalização ocorreu nos dias 24 e 25 de abril.

Na última quarta-feira (24) foram apreendidos 90 Kg de produtos e fiscalizados 1.688 passageiros de voos vindos de Dubai (Emirates), Joanesburgo (SSA), Paris (Air France), Amsterdã (Klm), Istambul (Turkish) e Doha (Qatar).

Na quinta-feira (25) a operação fiscalizou mais 121,7 kg de produtos nos voos vindos de Chicago, Nova York, Houston – EUA –, Toronto (CAN), Addis Abeba (ETH), Assunção (PAR), Buenos Aires (ARG), Santa Cruz de la Sierra (BOL) e Cochabamba (BOL).

As ações de fiscalização foram intensificadas pelo Mapa para evitar o ingresso no país do vírus da Peste Suína Africana (PSA), que afeta o rebanho chinês. A vigilância agropecuária internacional é de suma importância para proteger o rebanho brasileiro, observou o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal.

 

Fonte: MAPA

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Fiscalização é intensificada para evitar ingresso da peste suína africana

error: Conteúdo protegido!