ABPA e ministra debatem agenda de trabalho para o setor de carnes

Encontro em SP abordou assuntos como abertura de mercados e questões sanitárias (Divulgação)

 

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, recebeu na segunda-feira (22) a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na sede da entidade, em São Paulo (SP).

Segundo a entidade, o encontro serviu para elencar demandas prioritárias do setor produtivo como a abertura de novos mercados, viabilização de oportunidades em diversos destinos de exportação de aves, suínos e ovos, questões de crédito para o setor, entre outras.

Turra aproveitou para exaltar “a dedicação e o forte trabalho liderado pela ministra e sua equipe na construção de soluções equilibradas para demandas do setor produtivo”.

“Temos uma grande oportunidade para o setor e para o Brasil, com a lacuna aberta no mercado internacional com as questões sanitárias na China. Por um lado, precisamos blindar nossa produção contra ocorrências do tipo [peste suína africana]. Por outro, devemos estar aptos para aproveitar este bom momento para as exportações, alavancando nosso comércio com a Ásia e outros mercados que demandarão mais proteínas”, ressaltou Turra conforme nota da associação.

Estiveram presentes no encontro ainda o secretário de defesa agropecuária do ministério, José Guilherme Tollstadius Leal, a superintendente federal de agricultura em São Paulo, Andrea Moura, os presidentes dos Conselhos Diretivo da ABPA, Leomar Somensi, e Consultivo, José Carlos Zanchetta, o diretor executivo Ricardo Santin, além de presidentes e diretores das agroindústrias associadas e membros do ministério.

Ainda na sede da ABPA, a ministra também realizou encontros com outras entidades do agronegócio.

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

ABPA e ministra debatem agenda de trabalho para o setor de carnes

error: Conteúdo protegido!