ABPA leva nova etapa de campanha de imagem do setor à imprensa europeia

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizou uma nova etapa da campanha de imagem do setor de proteína animal do Brasil na União Europeia.

Na semana passada, a diretora adjunta da área técnica da associação, Sula Alves, e o técnico europeu, Phillipe Barolon (que apoia a ABPA na ação), participaram de entrevistas com jornalistas para veículos de imprensa estratégicos para o setor de proteínas.

Nas conversas, temas como sustentabilidade, capacidade produtiva e segurança alimentar estiveram em pauta.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABPA participou do Forum for the Future of Agriculture (FFA), realizado em Bruxelas (Bélgica) também na semana passada.

Segundo a ABPA, foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil durante o evento, destacando diferenciais do setor produtivo brasileiro como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de informações sobre as empresas exportadoras.

No estande da Apex-Brasil no evento, foram ainda apresentados vídeos de imersão em 360° preparados pela ABPA, mostrando características do setor produtivo de aves brasileiro.

“A ação em Bruxelas teve um perfil diferente de outras que realizamos, com foco comercial. Nesta, o objetivo se voltou para a construção e fortalecimento da percepção de stakeholders em relação aos diferenciais que fazem do setor de proteína animal do Brasil líder em exportações de aves e quarto principal em suínos”, disse Francisco Turra, presidente da ABPA, em nota.

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

ABPA leva nova etapa de campanha de imagem do setor à imprensa europeia

error: Conteúdo protegido!