Rússia suspende missão para inspecionar frigoríficos brasileiros

A Rússia suspendeu uma missão de seu serviço sanitário para inspecionar frigoríficos brasileiros interessados em exportar carnes ao país, conforme nota conjunta divulgada pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.

Os técnicos russos viriam ao Brasil para concluir procedimentos necessários à ampliação do acesso das proteínas brasileiras ao mercado russo, após a Rússia ter retomado as compras de carnes suína e bovina do país no final de 2018.

Segundo o governo brasileiro, a Rússia atribuiu a suspensão à necessidade de contar com informações técnicas adicionais.

“Em nenhum momento, autoridades russas atribuíram a suspensão da missão a questões relacionadas à política externa brasileira”, informou o governo brasileiro em nota.

“Os questionamentos apresentados pelo lado russo já se encontram em análise pelas áreas competentes do governo brasileiro e serão respondidos em missão àquele país a ser liderada pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.”

A Rússia já foi a maior importadora de carne suína brasileira antes de suspender as compras em 2017, mas apenas alguns estabelecimentos brasileiros estão atualmente autorizados a exportar carnes ao país.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Rússia suspende missão para inspecionar frigoríficos brasileiros

error: Conteúdo protegido!