JBS USA inaugura centro de inovação em alimentos nos EUA

A JBS USA, subsidiária da JBS S.A., inaugurou na semana passada o Centro Global de Inovação em Alimentos, no campus da Colorado State University (CSU), nos Estados Unidos, segundo informou em comunicado.

A JBS investiu US$ 12,5 milhões na construção do prédio do centro e no desenvolvimento de um programa educacional para os colaboradores da Pilgrim’s e da JBS USA.

A empresa espera que o centro, aberto como parte de parceria de longo prazo com a CSU e orçado em US$ 20 milhões, seja um núcleo de inovação global para desenvolvimento de novos produtos.

“A missão da JBS é ser a melhor e a missão do centro é avançar nas melhores práticas em segurança dos alimentos, ciências de carne, manejo e bem-estar animal”, disse o presidente da JBS USA, André Nogueira, em comunicado.

“Nosso objetivo com o centro, além de apoiar o ensino e a pesquisa, é fomentar o setor e avançar na forma com que a carne é processada em todo o mundo”, disse o reitor da Escola de Ciências da Agricultura da CSU, Ajay Menon.

Com a implantação do centro de inovação, as disciplinas do programa de Ciências da Carne da CSU serão todas ensinadas no próprio campus da universidade. Anteriormente, os alunos precisavam viajar para laboratórios e unidades produtivas para conhecer os processos do setor ensinados em disciplinas como manejo e bem-estar animal, nutrição e saúde, segurança dos alimentos, entre outras.

“Agora temos a capacidade de criar oportunidades para que os jovens aprendam mais sobre a nossa indústria por meio do centro, o mais avançado do mundo em nosso setor”, disse o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni. “Esses alunos são o futuro da agricultura e dos alimentos.”

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, entre os pesquisadores que atuarão no centro está Temple Grandin, reconhecida por pesquisas e estudos que contribuíram para o avanço das práticas de bem-estar animal nos frigoríficos.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

JBS USA inaugura centro de inovação em alimentos nos EUA

error: Conteúdo protegido!