GPB Rosa promove encontro sobre métricas pecuárias no dia 13 de abril, em Mendonça (SP)

No dia 13 de abril será realizado o II Encontro “Métricas Pecuárias para Sucesso nos Negócios e na Vida”, promovido pelo GPB Rosa, grupo que reúne mulheres que atuam na pecuária.

 

No dia 13 de abril será realizado o II Encontro “Métricas Pecuárias para Sucesso nos Negócios e na Vida”, promovido pelo GPB Rosa, grupo que reúne mulheres que atuam na pecuária. O evento será na Fazenda Citrosol, em Mendonça (SP) e terá diversas apresentações relacionadas à importância do uso de métricas na pecuária.

A programação do Encontro tratará do Balizador GPB, ferramenta criada pelo Grupo Pecuária Brasil (GPB) para informar em tempo real os valores de comercialização da arroba praticados no Brasil. A apresentação será feita por um dos moderadores do Grupo, Beto Zillo. Em seguida o tema central do evento “A utilização das métricas pecuárias para o sucesso nos negócios e na vida” será tratado pelo médico-veterinário, mestre e doutor em Zootecnia, Qualidade e Produtividade Animal pela FZEA/USP, Rodrigo Meirelles, da Meirelles Agroeficiência.

O papel da mulher na produção de carne no Brasil e no mundo será abordado pela pecuarista e consultora Carolina Barretto da Ilumine-se Comunicação. “A atuação das mulheres se consolida no agronegócio no Brasil! Elas estão por toda parte: são veterinárias, zootecnistas, engenheiras agrônomas, pecuaristas e agricultoras. As mulheres estão consolidando seu espaço também no campo. Abertas à inovação e sedentas por conhecimento, elas buscam cada vez mais se juntar com todos os produtores e pecuaristas para compartilhar experiências. O propósito desse segundo encontro é reunir essas mulheres e quem está fazendo a diferença na pecuária para uma troca de ideias e vivências”, destaca Carolina.

Será promovido um debate com a participação da presidente do GPB Rosa Erika Bannwart, a diretora de pecuária da SRB – Sociedade Rural Brasileira Teka Vendramini, a presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser, a advogada especializada em agronegócio Ticiane Figuêredo, a CEO do Território da Carne Andrea Mesquita e Carolina Barretto.

O almoço de confraternização será conduzido pelas Braseiras, grupo de mulheres assadoras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril pelo link: https://forms.gle/Tc331yG86mda9nvB8 e a taxa é de R$ 50,00 por pessoa. Toda a renda será revertida para a Fundação Frei Francisco.

O evento tem o patrocínio da Basf, Itaeté Máquinas Agrícolas, Allflex, Bellman, Ford, Recria Assistência Agropecuária, Beckhauser, CRV Lagoa, Rio Alta, Biogénesis Bagó, Siltomaq e Minerva Foods, com o apoio do IZ – Instituto de Zootecnia e SRB.

 

GPB Rosa: o grupo das mulheres da pecuária brasileira

Mulheres de diversos estados brasileiros, com propriedades em diferentes sistemas produtivos, grande variedade de raças bovinas, perfis diferenciados e que chegaram à atividade pelos mais diversos caminhos. É esse o mix que compõe o GPB Rosa, grupo de mulheres derivado do GPB – Grupo Pecuária Brasil, que reúne pecuaristas com um objetivo comum: trocar experiências e fortalecer a atividade pecuária liderada por mulheres.

Formado há três anos, o GPB Rosa conta atualmente com 65 participantes ativas, que representam 107 propriedades de 10 estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Sul, Pará e Tocantins.

O principal canal de comunicação entre as mulheres é um grupo do WhatsApp, por meio do qual diariamente trocam informações, experiências e dúvidas sobre questões técnicas da atividade, de mercado e política. Mas o contato não se restringe somente ao ambiente virtual. Nesses três anos de existência, as participantes promoveram diversos encontros em eventos pelo Brasil, além de realizar um dia de campo por ano na propriedade de uma das participantes. O primeiro ocorreu em 2018 na fazenda da pecuarista e presidente do GPB Rosa, Érika Maria Bannwart, em Pirajuí (SP) e o de 2019 será na propriedade de Carina Aryes, em Mendonça (SP), no dia 13 de abril.

“Antes do Grupo eu conhecia poucas mulheres que atuavam na pecuária. Agora é muito gratificante e reconfortante saber que somos muitas e que estamos fazendo a diferença em um setor tido majoritariamente como masculino. Essa tecnologia maravilhosa nos proporcionou conhecer tantas mulheres que fazem trabalhos incríveis pelo Brasil, com atuações diferenciadas em termos de produtos, de gestão, de liderança e de preservação ambiental”, destaca Érika. “O Grupo flui muito bem, pois a mulher tem bastante facilidade para trocar informação, mais abertura para expor suas dificuldades e busca mais informação. Essa troca entre nós é muito rica não só para melhorar a atividade em si como também para fortalecer a representatividade da nossa classe, que sempre foi conhecida pela desunião. A existência de iniciativas como o GPB Rosa e o GPB ‘Grupão’, entre outros, é fundamental para que possamos nos unir e lutar pelo nosso setor”, assinala a pecuarista.

A troca de conhecimentos no GPB Rosa é marcada também pela diversão, pelo estilo descontraído e pela amizade criada pelas mulheres, a maior parte delas que realmente vive na “roça” e na “lida” diária da pecuária. São empresárias, mães, filhas, esposas e líderes que vão atrás de conhecimento e tecnologia para continuar a fazer a diferença na pecuária brasileira.

SERVIÇO

II Encontro “Métricas Pecuárias para Sucesso nos Negócios e na Vida”
Data: 13 de abril (sábado)
Local: Fazenda Citrosol – Mendonça (SP)
Horário: das 8h30 às 17h
Taxa de inscrição beneficente: R$ 50,00 por pessoa. Toda a renda será revertida para a Fundação Frei Francisco.
Inscrições até 12/4 pelo link: https://forms.gle/Tc331yG86mda9nvB8

PROGRAMAÇÃO:
8h00 – Café da manhã & recepção de convidados
8h30 – Primeira chamada TOUR
8h45 – Saída do tour com apresentação Agmusa – BASF
9h45 – Chegada do tour
10h00 – Abertura oficial
10h15 – Balizador GPB com Beto Zillo
10h30 – A utilização das métricas pecuárias para o sucesso nos negócios e na vida (Rodrigo Meirelles – Meirelles Agroeficiência)
11h30 – O papel da mulher na produção de carne no Brasil e no mundo (Carolina Barretto – Ilumine-se Comunicação)
12h15 – Debate
Erika Bannwart – Presidente GPB Rosa
Teka Vendramini – Diretora de Pecuária da SRB
Mariana Beckheuser – Presidente Beckhauser
Ticiane Figuêredo – Advogada especializada em Agronegócio
Andrea Mesquita – CEO do Território da Carne
Carolina Barretto – Consultora em Agrocomunicação & Braseira
13h – Almoço & confraternização – Churrasco Braseiras
17h – Encerramento

 

FONTE: INFOREX

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

GPB Rosa promove encontro sobre métricas pecuárias no dia 13 de abril, em Mendonça (SP)

error: Conteúdo protegido!