Aberto em Campinas/SP os debates do mais importante encontro da área de nutrição vegetal

Evento, que atraiu a atenção de 600 participantes, conta com a presença de especialistas, nacionais e internacionais, para debater o futuro do setor

 

Com a presença de um público de aproximadamente 600 pessoas na plenária, foi aberto, na manhã desta quarta-feira (10), no Expo Dom Pedro, em Campinas-SP, VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração, que se prolongará até quinta (11). “O  Fórum Abisolo sempre teve como objetivo central, a difusão das tecnologias do setor, constantemente embasadas na ciência. Em todas as edições já realizadas, demonstramos a importância dos nossos insumos para o aumento da produtividade, da qualidade e da sustentabilidade da produção agrícolas brasileira. Na edição 2019, denominada Tecnologia e Integração,entendemos a importância de oferecer um conteúdo mais abrangente”, afirmou, na solenidade de abertura, Roberto Levrero, presidente daABISOLO – Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, promotora do evento.

O encontro reúne alguns dos mais renomados especialistas no segmento e tratará, durante os dois dias, de tecnologia, de novos mercados que se abrem para o setor, do sistema de distribuição, de agricultura digital, de tecnologia de aplicação, além de conjuntura política e econômica. “Sempre com o objetivo de disponibilizar conteúdo de valor para a tomada das melhores decisões pelos executivos do nosso setor e por todos os participantes da cadeia produtiva da nutrição vegetal”, assinalou Levrero.

Participaram da solenidade de abertura do VIII Fórum Abisolo, Carlos Goulart, diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Danilo Tadashi Kamimura, representando Andréia Figueiredo Procópio de Moura, superintendente federal do MAPA para o Estado de São Paulo; e José Luiz Fontes, da Assessoria Técnica do Gabinete da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, representando o secretário Gustavo Junqueira.

Segundo Levrero, a edição deste ano marca também o início de um processo de comunicação mais efetivo da Abisolo com o grande público urbano. “Acreditamos que quanto mais a sociedade conhecer a nossa realidade, com a contínua superação de recordes de produtividade, passarão a interagir mais com o agronegócio de maneira a compreender a nossa importância estratégica para a economia brasileira e para a segurança alimentar do Brasil e do mundo”, concluiu.

O VIII Fórum Abisolo terá sequência na quinta (11) com os seguintes painéis: O Futuro é Agro: Proposta de Plano de Governo 2020/2030, a cargo do pesquisador Elisio Contini, da Embrapa SIRE Brasília; O Rearranjo das Relações Internacionais e os Impactos no Agronegócio Brasileiro, a cargo de Guilherme Casarões (FGV-EAESP); A Força do Agronegócio no Novo Cenário Político, com o professor Carlos Melo, do INSPER; AEconomia: Perspectivas para a Economia 2018-2020, com o economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados. Todos os painéis terão como mediador o jornalista Willian Waack.

Estão programados ainda os seguintes painéis: sobre agricultura digital o destaque será Processamento de Imagens com Enfoque em Nutrição de Plantas, a cargo de Lucio de Castro Jorge, da Embrapa Instrumentação; e Substâncias Húmicas: Uma Nova Abordagem para a Valorização dos Fertilizantes Orgânicos Compostos, a ser proferida por Elke J.B. Cardoso, da ESALQ. O evento será encerrado com duas palestras internacionais a cargo da professora Vitória Fernandez, da Universidade Politécnica de Madrid-Espanha, que abordará Nutrição Foliar: Fundamentos Científicos e Técnicas de Campo; e da professora Maria Del Carmén Salas Sanjuan, da Universidad de Almeria-Espanha, que discorrerá sobre Fertirrigação: Manejo de Nutrição e Ferramentas de Controle e Diagnóstico.

Entre o público esperado para o VIII Abisolo Fórum e Exposição estão: empresários, investidores, compradores e agrônomos de toda cadeia produtiva da indústria de tecnologia e nutrição vegetal, além de professores, pesquisadores, profissionais de instituições de estado, cooperativas, revendas, consultorias técnicas, agricultores e estudantes de agronomia.

Serviço:

VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração

Data: 10 e 11 de abril de 2019

Local: Expo Dom Pedro (Campinas/SP)

Outras informações: (11) 3251-4559 ou www.forumabisolo.com

 

Fonte: Abisolo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Aberto em Campinas/SP os debates do mais importante encontro da área de nutrição vegetal

error: Conteúdo protegido!