BRF suspende abates de frangos em unidade de Carambeí por até 5 meses

A BRF S.A. vai suspender os abates de frangos na unidade de Carambeí, no Paraná, por até cinco meses a partir de 27 de maio, informou a companhia em nota na quarta-feira (03).

“A demanda atendida atualmente pela fábrica de Carambeí poderá ser integralmente garantida por outras unidades da BRF, sem impacto no atendimento a mercados e clientes”, disse a empresa em comunicado enviado à imprensa.

A BRF disse que a decisão visa “manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia”, e que priorizará a gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do sistema produtivo.

As atividades administrativas, expedição, higienização, manutenção e utilidades serão mantidas na unidade.

A processadora de carnes informou ainda que está em negociações com o sindicato representante da categoria para discutir “alternativas que viabilizem a manutenção dos postos de trabalho”, e que os termos contratuais vigentes junto aos atuais produtores da região serão honrados.

A BRF enfrenta uma redução na demanda por seus produtos desde o ano passado, quando 12 de suas plantas foram excluídas da lista de estabelecimentos aprovados para exportar para a União Europeia. Em 2018, a companhia ainda lidou com as taxas antidumping chinesas impostas ao frango brasileiro, enquanto o consumo no mercado doméstico ficou reduzido.

empresa teve um prejuízo líquido de R$ 4,46 bilhões no ano passado, o qual considerou “o mais desafiador” de sua história, conforme divulgou em março.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

 

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

BRF suspende abates de frangos em unidade de Carambeí por até 5 meses

error: Conteúdo protegido!