Com apoio da ACNB, Expo Nelore Uberlândia espera receber até 400 animais

A Expo Nelore Uberlândia 2019 ocorrerá entre 26 e 29 de março, durante a 8º edição da Femec 2019 – Feira do Agronegócio Mineiro, e será mais uma etapa do Ranking Nacional da raça Nelore. A mostra é promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore, com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Os julgamentos serão realizados nos dias 26 a 29 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG.

“A raça Nelore estará muito bem representada na Expo Nelore Uberlândia. Serão apresentados animais Nelore e Nelore Mocho de alto padrão genético e selecionados para alta produtividade. Esta exposição faz parte do Circuito Verde do Ranking Nacional da ACNB”, explica o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O jurado responsável pela avaliação dos animais será Gilmar Siqueira de Miranda que tem em seu currículo mais de 73 mil animais julgados. A expectativa é receber entre 300 e 400 animais de criatórios de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso.

“Este é um dos mais importantes eventos do ano organizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia. Vamos aproveitar a circulação de cerca de 50 mil visitantes no Parque Camaru para incentivar ainda mais a criação da raça”, ressalta Dagmar dos Santos, diretor do Sindicato Rural de Uberlândia.

Para mais informações sobre a Expo Nelore Uberlândia, acesse:  www.neloreminas.org.br  ou pelo telefone (31) 3286- 5347.

 

Jornal Campo Aberto com informações de assessoria

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Com apoio da ACNB, Expo Nelore Uberlândia espera receber até 400 animais

error: Conteúdo protegido!