Avicultura brasileira vê recuperação de preços em fevereiro, diz Cepea

O aumento nas demandas interna e externa por carne de frango colaborou para “certa recuperação” da avicultura nacional em fevereiro, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Apesar de os valores médios da carne terem sido apenas ligeiramente superiores aos de janeiro, foram expressivamente maiores que os registrados em fevereiro de 2018”, disse o Cepea em nota divulgada na sexta-feira (08).

A recuperação nos preços ocorreu também porque o setor reduziu a oferta de produtos no mês passado em meio a um ajuste de produção.

O preço do frango resfriado fechou fevereiro em R$ 4,32 o quilo, alta de 4,1% no mês, segundo dados do Cepea/Esalq no estado de São Paulo. Já o preço do frango congelado aumentou 1,92% no mesmo período, fechando fevereiro em R$ 4,25/quilo.

O Cepea afirmou que o aumento nas cotações também ocorreu para o frango vivo no estado de São Paulo em relação a janeiro do ano passado.

O Brasil exportou 289,8 mil toneladas de carne de frango in natura em fevereiro, uma alta de 11,2% em relação a janeiro, mas queda de 0,41% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que ainda deve divulgar os números fechados das exportações do setor, havia informado em janeiro que esperava recuperação nas vendas externas de fevereiro após forte queda no início do ano.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Avicultura brasileira vê recuperação de preços em fevereiro, diz Cepea

error: Conteúdo protegido!