Auster alerta para a importância da nutrição das bezerras para o futuro da produção de leite

O futuro da produção em qualquer estabelecimento produtivo reside na produção de animais jovens, de reposição, de melhor qualidade que as gerações anteriores. No entanto, muitas vezes, as bezerras são as últimas a serem atendidas em suas necessidades nutricionais em uma fazenda leiteira. Essa pode não ser a melhor estratégia para o futuro do projeto, orienta a equipe técnica da Auster Nutrição Animal.

 “De maneira geral, as atividades de rotina nas propriedades têm como foco ações que visam a obtenção de resultados imediatos. No caso das fazendas de leite, a prioridade é cuidar bem das vacas em produção.  Sem contar as emergências frequentes, devido à baixa atividade preventiva”, destaca Mario Viderman, gerente de Bovinos da Auster Nutrição Animal.

 O especialista recomenda que é muito importante ter atenção ao futuro da produção: as bezerras. “Em nossas casas, frequentemente focamos em ações de resultados imediatos. Raramente separamos um tempo preparando o futuro. É como se dedicássemos menos tempo na formação de nossas crianças e mais tempo lavando a louça”, exemplifica.

Mario Viderman informa que pesquisas mostram que o uso de sucedâneos lácteos de qualidade e elevados teores de proteínas promovem um crescimento osteo muscular e menor deposição de gordura. “Estamos pensando em menor deposição de gordura, em órgãos e animais mais saudáveis. O intuito é desenvolver animais saudáveis, não ganhar peso a qualquer preço, e promover crescimento acompanhado de massa magra. Também é preciso ter um bom sistema digestivo, transformador de alimentos e plena capacidade das glândulas mamárias”.

 Para chegar nesse resultado, a Auster Nutrição Animal oferece a solução Nattimilk Protein Plus, alimento lácteo extremamente nutritivo, desenvolvido para substituir o leite na alimentação de bezerras, com o fornecimento de todos os nutrientes necessários para o desmame eficiente e ótimo desempenho do animal.

 É produzido a partir de ingredientes nobres e enriquecido com vitaminas, sais minerais e prébióticos. Nattimilk Protein Plus possui gordura  microencapsulada, ingredientes lácteos de altíssima digestibilidade e aditivos que estimulam o sistema imunológico, além de otimizar a absorção dos nutrientes, proporcionando excelente desenvolvimento.

 “Para o produtor, seu uso contribui para o aumento da entrega de leite ao laticínio. Além disso, há estudos que comprovam que o balanço adequado de proteínas, com alto valor biológico, desde a fase de bezerra, está diretamente relacionado ao aumento da produção de leite”, conta Mario Viderman.

Sobre a AUSTER Nutrição Animal:

Empresa 100% brasileira especializada em produtos para alimentação animal de alta tecnologia. A unidade industrial, em Hortolândia (SP) é moderna e conta com equipamentos de última geração. A Auster atua na avicultura, suinocultura e bovinocultura. Mais informações: www.austernutri.com.br.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Auster alerta para a importância da nutrição das bezerras para o futuro da produção de leite

error: Conteúdo protegido!