Associação dos Criadores de Nelore do Brasil discutirá promoção e valorização da carne Nelore na Mostra Tecnológica da Matsuda, em Goianira (GO)

André Locateli, gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Créditos: Diogo França

 

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) participará de evento em comemoração aos 70 anos do Grupo Matsuda, no dia 22 de fevereiro de 2019, em Goianira (GO), com a palestra “Projetos de promoção e valorização da carne Nelore”. A entidade destacará as características de projetos importantes, como Circuito Nelore de Qualidade e o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN).

André Locateli, gerente executivo da ACNB, informa que serão mostrados os resultados desses projetos da associação, porque exemplificam quão efetivas são as ações que fortalecem a imagem da raça Nelore no Brasil. “Nossas ações visam mais do que fomentar e valorizar a raça. Nós visamos unir a cadeia e explorar ao máximo o potencial produtivo e a qualidade da carne Nelore”, destaca.

Os resultados do Programa de Qualidade Nelore Natural, agora muito mais abrangente e em parceria com a Friboi, também serão destacados na apresentação. “O PQNN alcançou números que já o colocam como o maior programa de qualidade de carne implementado no país. Este sucesso deve ser creditado aos criadores, recriadores e invernistas que acreditam na diferenciação pela qualidade”, acrescenta André Locateli.

A palestra “Projetos de promoção e valorização da carne Nelore” também abordará o Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da ACNB em parceria com as associações regionais do Nelore e patrocínio do Grupo Matsuda, cujo objetivo é evidenciar a evolução da raça Nelore e da qualidade da carne bovina brasileira. “As avaliações feitas nas etapas do Circuito servem de ferramenta para os produtores mensurarem os seus resultados com genética de qualidade, nutrição eficiente, protocolo sanitário e manejo”, ressalta o gerente da entidade.

Em 2018, o número de animais participantes do Circuito Nelore de Qualidade cresceu 49,1% ante 2017, sendo a precocidade o maior destaque dos lotes. “Três em cada quatro animais abatidos nas 11 etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2018 tinham até dois anos de idade (0 a 2 dentes). Esse indicador comprova que, cada vez mais, os animais Nelore ficam prontos para o abate mais cedo, com ganhos em qualidade de carne e rentabilidade para o produtor”, explica Locateli.

A Mostra Tecnológica Matsuda será realizada no dia 22 de março de 2019, a partir das 14h, na Matsuda Goianira (Rod. GO 070, km 23/24).

 

Jornal Campo Aberto com informações de assessoria

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil discutirá promoção e valorização da carne Nelore na Mostra Tecnológica da Matsuda, em Goianira (GO)

error: Conteúdo protegido!