ABPA defende entidade global de suinocultura a norte-americano

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) defendeu a formação de uma entidade global para o setor de suínos em reunião com representante da associação de suinocultores dos Estados Unidos na quarta-feira (06), informou a entidade em comunicado.

Representantes da ABPA e o vice-presidente da National Pork Producers Council (NPPC), Nicholas Giordano, debateram sobre parcerias em prol da suinocultura internacional durante encontro na sede da ABPA, em São Paulo (SP).

“Destacamos a importância da construção de uma entidade global para o setor de suínos, tema que já está na pauta de trabalho da ABPA com a Interporc, da Espanha”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em nota.

“É fundamental uma aliança global para ganharmos força e articulação frente a questões que impactem todos os produtores, como os temas sanitários.”

A criação de uma entidade global da suinocultura visa unificar grandes produtores mundiais de carne suína em uma agenda conjunta em temas técnicos e assuntos que não envolvam questões comerciais, num modelo similar ao Conselho Mundial de Avicultura (IPC, na sigla em inglês), segundo informou a ABPA em outubro do ano passado, quando o tema foi discutido na Espanha.

EUA e Brasil estão entre os maiores produtores e exportadores de carne suína do mundo. As perspectivas para o setor de suínos desses dois países em 2019 são positivas, com expectativa de maior demanda por parte da China como consequência dos casos de peste suína no país asiático, conforme relatório divulgado pelo Rabobank mais cedo neste ano.

Os diretores da ABPA ainda convidaram membros do NPPC para participação no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), evento promovido pela entidade, que será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo (SP).

Por Anna Flávia Rochas em 07/02/2019

 

Fonte: CarneTec Brasil

 

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

ABPA defende entidade global de suinocultura a norte-americano

error: Conteúdo protegido!