Diretoria da ABCZ indica Rivaldo Machado Borges Jr para presidência da entidade

O pecuarista e atual diretor administrativo da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, foi indicado por unanimidade pela diretoria 2016-2019 para concorrer à presidência da entidade para o próximo triênio. A indicação foi feita durante reunião realizada esta semana na sede da entidade em Uberaba.

Em comunicado oficial assinado pelo atual presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a escolha de Rivaldo Machado é justificada por uma série de atributos. “É pecuarista bem-sucedido, empresário, empreendedor, atuante, incansável colaborador do nosso segmento e demonstra muita vontade, qualidade e competência para liderar esta importante entidade na sua próxima administração”, afirmou Arnaldo Manuel.

Natural de Uberaba (MG), o candidato à presidência da ABCZ é Engenheiro Civil por formação, empresário do segmento de produtos siderúrgicos, e carrega no sangue a vocação para a pecuária. Filho e neto de produtores rurais, Rivaldo dá continuidade ao tradicional e centenário trabalho de melhoramento genético de Nelore PO da família, seleção que comanda desde 1989 através da Fazenda Mateira.

Sempre atuante na política classista, Rivaldo Machado foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba por 12 anos – de 2001 a 2013. Como resultado do trabalho forte desenvolvido na região, foi convidado a integrar a Diretoria da FAEMG, Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais, onde ainda hoje exerce o cargo de vice-presidente.

Na ABCZ, como membro da diretoria desde 2013, ficou reconhecido pelo empenho ao Pró-Genética, pelo qual ajuda a democratizar o acesso à genética de qualidade, com promoção de eventos comerciais voltados para pequenos e médios produtores com condições especiais amparadas por instituições financeiras parceiras. Sob o comando de Rivaldo, o programa chegou a mais estados e conseguiu a dobrar de tamanho em apenas um ano. Só em 2018, foram mais de 100 feiras e 65 leilões com a comercialização de mais de 5 mil touros.

Ainda como ações desenvolvidas pelo diretor durante a gestão 2016/2019, destacam-se: aproximação com o sistema sindical; apoio à fundação da ABCZ Jovem e à criação de programas como o Integra Zebu, em parceria com Embrapa e outras entidades, para incentivo à recuperação de pastagens com ILPF; idealização da 1ª ExpoMaq – Exposição de Máquinas Agrícolas durante a ExpoGenética; negociação com o Banco do Brasil para instalação de agência especializada em agronegócio no Parque Fernando Costa; entre outras.

A eleição para a escolha da próxima diretoria da ABCZ, que ficará no comando da entidade durante o triênio 2019-2022, acontece em agosto.

Fonte: ABCZ

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Diretoria da ABCZ indica Rivaldo Machado Borges Jr para presidência da entidade

error: Conteúdo protegido!