BASF destaca legado na agricultura

“Preparar a terra, o chão, cuidar com as próprias mãos, dos sonhos de quem vem e o que virá”. Em uma referência clara à agricultura que percorre gerações, assim começa a música “Legado” na voz de Renato Teixeira. A trilha marca a campanha “Juntos pelo seu Legado”, lançada pela área de Soluções para Agricultura do Grupo BASF, para valorizar a agricultura brasileira e o compromisso próximo, relevante e de longo prazo da empresa com você, agricultor brasileiro.

Compositor de músicas clássicas do universo rural, Renato Teixeira foi o escolhido para dar voz à trilha de “Juntos pelo seu Legado”. “Esta parceria com a BASF mostra a sua importância como corporação e a preocupação em incluir todos os públicos por meio da música, arte que tem o poder de unir as pessoas e de ficar eternizada para que as próximas gerações escutem, aprendam e ensinem”, afirma Teixeira.

Ao longo dos anos, o Grupo BASF tem sido um dos principais parceiros do agricultor brasileiro ao disponibilizar pacotes tecnológicos inovadores, inclusive ampliando recentemente seu campo de atuação. Agora, a empresa conta com sementes, produtos químicos e biológicos para proteção de cultivos, soluções para a saúde da planta e do solo, além das ferramentas digitais que propiciam maiores produtividades e longevidade das lavouras.

“Nós entendemos que dentro do agronegócio as decisões acertadas de curto prazo têm impacto direto no longo prazo. A aquisição recente que fizemos representa o fortalecimento da BASF no setor e a nossa preocupação com o crescimento sustentável do negócio do agricultor que deve ser passado para as futuras gerações”, destaca, vice-presidente da

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

A letra de “Legado”, que traduz a campanha da BASF, foi composta por Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, e Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, em conjunto com os músicos Lucas Mayer e Markus Thomas. A campanha foi resultado de um estudo que começou há dois anos com agricultores.

“A cocriação desta letra resultou em uma canção que transmite tudo que vivi na agricultura em 34 anos. Nós construímos esta música entre vários encontros, trocas de referências, e-mails e telefonemas. A música faz um paralelo entre o ciclo de vida de uma plantação e da família do agricultor. Com a canção queremos mostrar nossa admiração e respeito pelas pessoas que trabalham na terra e transmitem seu conhecimento para as gerações futuras”, afirma Leduc.

O encontro de gerações expresso na campanha “Juntos pelo seu legado” também foi levado em conta na escolha dos intérpretes da trilha sonora na versão dueto. Nela, Renato Teixeira canta com Lucyana Villar, cantora brasileira que foi criada no campo pela mãe e avó e que também tem a identidade da vida sertaneja expressa em suas músicas.

 

Fonte: Agrolink

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

BASF destaca legado na agricultura

error: Conteúdo protegido!