A Raça Tabapuã – Fazenda Água Milagrosa

Campo Aberto na TV Últimas notícias

Olá!

Há pouco tempo atrás estivemos aqui para conversar com a Sarita rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas. Nessa visita de hoje, vamos falar exclusivamente sobre a raça tabapuã.

O Junqueira rodas é o detentor do berço da raça tabapuã. O gado é genuinamente brasileiro e destaca-se entre os zebuínos. A criação é realizada na Fazenda Água Milagrosa, em Tabapuã (SP). Foram investidos R$ 2.218.000, desde 2009, na criação das 1.300 cabeças destinadas ao melhoramento genético.

Segundo pesquisas, as matrizes apresentam elevados índices de habilidade materna, a fêmea aos 18 ou 20 meses apresenta mais de 60% de fertilidade. A boa produção de leite faz com que os bezerros cheguem aos 200 kg na desmama. A precocidade da raça faz com que o tabapuã seja campeão de peso logo aos 205 dias e cultive a vantagem ao longo do desenvolvimento. O abate pode ser realizado aos 30 meses, enquanto o nelore, por exemplo, somente a partir dos 40 meses.

O excelente tratamento dado aos animais e as vantagens da raça, fazem com que o tabapuã do Grupo Junqueira Rodas conquiste inúmeros prêmios. Aqui na fazenda está localizada a maior sala de troféus do país, são 157 estatuetas conquistadas pelo tabapuã em diferentes julgamentos.

A Fazenda Água Milagrosa é sinônimo de tabapuã!

Vamos juntos conhecer um pouco mais sobre a raça tabapuã, uma raça genuinamente brasileira e que nasceu aqui bem pertinho de São José do Rio preto.

 

1º bloco

 

2º bloco

 

3º bloco

 

O programa Campo Aberto esta aberto a sugestões de pauta.

O programa inédito vai ao ar pelo canal 27 ou 527 da Net São José do Rio Preto-SP aos domingos as 7:30 da manhã.

Horários alternativos: De segunda a sábado em dois horários: 11:30 e 17:30

Acompanhe o Campo Aberto também pelo site www.tvstylo.com.br

Mande sua sugestão ou opinião para o e-mail: claudio@jornalcampoaberto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *