Novo presidente da Associação Brasileira de Angus visa expandir produção

A Associação Brasileira de Angus (ABA), que reúne produtores da raça angus no Brasil, tem um novo presidente para o período 2019/20, o pecuarista e empresário Nivaldo Dzyekanski, informou a entidade em nota.

O novo presidente, que assumiu o cargo no lugar de José Roberto Pires Weber na sexta-feira (11), tem como foco ampliar o Programa Carne Angus e aproximar o campo da indústria, estreitando relacionamento de técnicos com produtores da raça.

“Uma de nossas principais metas é a de ampliar a participação da Carne Angus Certificada no mercado nacional de cortes gourmet e expandir a produção em 20% até o final de 2020”, disse o novo presidente no último informativo da associação em 2018.

A meta é elevar a produção anual de carne angus no país de 34 mil toneladas equivalente carcaça para cerca de 42 mil toneladas ao fim de 2020.

A associação é responsável pelo Programa Carne Angus Certificada, que certifica carne da raça no país desde 2003.

Dzyekanski também pretende ampliar ações para incentivar a produção dessa raça no país ao longo de 2019, incluindo iniciativas como o Circuito Touro Angus Registrado, projeto já realizado em 2018 por meio do qual técnicos da associação abordam aspectos da genética angus e suas vantagens para maximizar a rentabilidade na produção.

O novo presidente quer ainda fomentar as giras técnicas, eventos que visam levar conhecimento aos proprietários rurais, e intensificar churrascadas com carne angus para consumidores.

Por Anna Flávia Rochas em 15/01/2019

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Novo presidente da Associação Brasileira de Angus visa expandir produção

error: Conteúdo protegido!