Programa Campo Aberto – Claudio Pimenta – Análise do setor sucroalcooleiro

Campo Aberto na TV Últimas notícias

Olá!

O setor sucroalcooleiro brasileiro no seu auge trouxe muitos benefícios. A disputa das usinas por áreas férteis e próximas de suas bases provocou uma valorização muito acima da média e em alguns casos os preços oferecidos beiravam a loucura. Muitos proprietários aproveitaram essa janela de oportunidade quitar compromissos que estavam pendentes ou mesmo para colocarem um bom dinheiro no bolso.

O tempo passou e mudanças importantes foram realizadas no setor. A maior e mais impactante delas foi a antecipação da proibição da queima da palha da cana.

As usinas não estavam preparadas, os canaviais não estavam preparados para receberem tanto equipamento. Isso teve um impacto negativo imenso no caixa e no planejamento das usinas. O investimento praticamente repentino que foram obrigados a fazer acabou comprometendo todo o setor. Muitas usinas não sobreviveram, chegamos ha um momento onde 70% delas estavam em recuperação judicial…

Isso já foi discutido aqui no Campo Aberto em outra oportunidade…

A safra 2018/19 chega ao fim e os números não são muito interessantes. Para falar sobre o desempenho do setor, fui conversar com Cláudio Pimenta. Empresário do setor de manutenção em caldeiras, produtor de cana, Claudio conhece muito bem esse setor tão importante.

 

1º bloco

 

2º bloco

 

3º bloco

 

O programa Campo Aberto esta aberto a sugestões de pauta.

O programa inédito vai ao ar pelo canal 27 ou 527 da Net São José do Rio Preto – SP aos domingos as 7:30 da manhã.

Horários alternativos: De segunda a domingo em dois horários: 12:30 e 17:30

Acompanhe o Campo Aberto também pelo site www.tvstylo.com.br

Mande sua sugestão ou opinião para o e-mail: claudio@jornalcampoaberto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *