JBS mantém foco em IPO nos EUA e crescimento orgânico, diz novo CEO

Últimas notícias

O novo CEO da JBS S.A., Gilberto Tomazoni, disse na quarta-feira (05) que a empresa continuará focada na melhoria das margens, crescimento orgânico e realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos.

“Queremos ter uma estrutura de capital que melhor represente os negócios da empresa. Por isso, a listagem nos EUA, no momento adequado, continua na lista de prioridades”, disse Tomazoni em teleconferência com analistas, acrescentando que a listagem está “no topo da lista de prioridades”.

O executivo não detalhou quando a operação poderá ocorrer.

O início do IPO nos EUA tinha sido anunciado pela empresa em meados do ano passado. Mas em outubro a JBS cancelou o processo, em meio à divulgação de notícias relacionadas a investigações de corrupção envolvendo acionistas majoritários e executivos no Brasil.

Tomazoni, que atuava como diretor global de Operações (COO) da JBS, disse que este cargo será agora extinto.

O executivo disse que as margens atuais da companhia “são boas”, mas que é possível obter melhorias. “Acredito que o foco específico em produtos de valor agregado terá impacto significativo nas nossas margens…continuamos a investir no negócio de processados, investindo em inovação e tecnologia.”

Tomazoni reafirmou que a empresa também está focada em crescimento orgânico, elevando produtividade de suas operações atuais via aumento de turnos de trabalho e outras ações.

O atendimento da demanda asiática via exportações é outro foco da JBS, que assinou recentemente acordos com os grupos de comércio on-line chineses Alibaba e JD.com para aumentar a presença naquela região.

No front financeiro, a JBS mantém a aposta na geração de caixa operacional e redução da alavancagem.

Tomazoni disse que a contratação do executivo Guilherme Cavalcanti como novo diretor financeiro (CFO) e de Relações com Investidores da empresa irá colaborar para a evolução da governança da companhia.

A JBS anunciou na manhã de quarta-feira (05) que Cavalcanti, que atua hoje como diretor de finanças e RI na empresa Fibria Celulose, será o novo CFO da processadora de carnes a partir de 15 de janeiro.

O cargo de diretor de RI era exercido por Jeremiah O’Callaghan, que continua como presidente do Conselho de Administração da JBS.

“Estamos muito contentes com a chegada do Guilherme, um excelente profissional que possui uma extensa experiência em finanças e no mercado de capitais. Ele irá contribuir de forma significativa para a evolução da estrutura de capital e para o crescimento da JBS”, disse Tomazoni, em nota divulgada também na quarta-feira.

Antes da Fibria Celulose, na qual era CFO desde 2012, Cavalcanti ocupou a função de CFO e Relações com Investidores na Vale do Rio Doce e o cargo de diretor de Tesouraria e Planejamento nas Organizações Globo.

Por Anna Flávia Rochas em 06/12/2018

 

Fonte: Carne Tec Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *