CNA participa da abertura do II Fórum Nacional de Controle

Últimas notícias

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta quinta (22) da abertura do 2º Fórum Nacional de Controle, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Durante dois dias, haverá debates sobre a integração entre as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e dos três poderes para encaminhar contribuições para os novos governantes.

O evento teve a presença do presidente da República, Michel Temer, dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Wagner Rosário (Transparência e Controladoria Geral da União), do presidente do TCU, Raimundo Carrero, do vice-presidente do tribunal, José Múcio Monteiro Filho, do ministro Augusto Nardes e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Segundo Augusto Nardes, coordenador do fórum, é preciso aplicar melhor os recursos do orçamento e aprimorar o modelo de governança para aumentar a competitividade do país.

“Se não prepararmos o Estado brasileiro para a competitividade, se o Estado não for eficiente em educação, em segurança, se não prepararmos a infraestrutura para buscar investidores não vamos dar condições de competitividade ao país”.

A programação teve, ainda, uma palestra magna do vice-presidente eleito da República, general Hamilton Mourão, que falou sobre as principais bandeiras do governo do futuro presidente Jair Bolsonaro. O outro expositor do dia foi o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Também esteve presente no evento o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e a chefe da Assessoria Jurídica do Senar, Eliziane Carvalho.

 

Fonte: CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *