Preço do boi gordo cai em outubro com menor demanda por frigoríficos

Pecuária Últimas notícias

A cotação do boi gordo no estado de São Paulo caiu 4,38% em outubro, em meio à redução na demanda por parte dos frigoríficos e maior oferta de animais de confinamento, segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O indicador Esalq/BM&FBovespa do boi gordo fechou em R$ 145,15 por arroba em 31 de outubro.

Essa é a primeira queda de preço mensal do indicador em três meses e ocorre apesar do ritmo intenso das exportações de carne bovina brasileira.

Em outubro, as exportações de carne bovina in natura aumentaram 14,6%, na comparação anual, para 135,9 mil toneladas, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) divulgados na quinta-feira (01). Em receita, as vendas externas do produto somaram US$ 529,7 milhões em outubro, alta de 5,7% na mesma base de comparação.

Os frigoríficos vêm recebendo lotes de boi já contratados anteriormente, o que provocou a atual redução na demanda no mercado. “Somando a isso, a demanda interna por carne bovina ainda segue arrefecida, o que está atrelado à lenta recuperação da economia brasileira”, disse o Cepea em nota.

 

Por Anna Flávia Rochas em 02/11/2018

 

Fonte: CarneTec Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *